segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Dias de mulher




            O despertador marca 05h30. Levanta, antes mesmo de acordar! banho, cabelo, maquiagem... Ops. protetor solar! Roupa, calçado, bolsa, ACESSÓRIOS!l Leva os filhos para a escola, vai para o trabalho. Mais e mais trabalho. No fim da tarde antes de ir á faculdade uma passadinha na academia para manter a forma. Afinal, é como diz Vinícius de Morais "(...) Que me desculpe as feias፣ mas beleza é fundamental." Sai correndo da academia e vai direto para a faculdade. Estuda, preocupa-se com a casa, com o namorado, com os filhos, preocupa-se com a dieta que não pode sair da linha, com a hora marcada no salão.

            Enfim, chega o fim de semana. Quem sabe hoje é dia de descanso. Doce engano... Acorda cedo com os filhos pulando na cama, levar a filha mais velha no clube e o mais novo na casa dos amigos. Ajuda o namorado a lavar o carro, faz faxina em casa. Três horas no salão para dar um trato nas unhas, nos cabelos. Sai correndo para a aula de Ioga, para manter a calma diante de tanta correria. Trabalho do escritório levado para casa, provas da faculdade para estudar, dever dos filhos para cobrar.

            A noite cai, o vestido preto sai do armário. Mais trabalho. Tem que estar linda na noite, se não quiser escutar comentários como "Nossa, ele está com essa aí?" Cúmulo! Conferir se está tudo ok. Casa limpa, conteúdo da faculdade na ponta da língua, trabalho feito, filhos dormindo, amigos esperando, namorado chegando, e só o banho tomado.

            Colocar aquele sapato chiquérrimo, que custou pelo menos um olho da cara. Ele aperta, mas é bonito e é isso o que conta. Mais duas horas para preparar cabelo e maquiagem, escolha da bolsa adequada, do cinto e brincos. Quase tudo pronto. Hora de ligar para a babá. Chega o namorado, lindo, mas fora de moda, lá vamos nós mudar o rústico bonitão. Tira daqui, coloca ali. Pronto.

            Ao acionar o alarme do carro, lembra dos filhos que ficaram em casa com a babá. Preocupação com a falta que podem sentir. Queria ser mais de uma, poder ser bonita, competente, boa mãe, excelente aluna, ótima namorada sem me cansar de tudo isso. Sem pensar que tudo isso são obrigações, que não pode comer chocolate ou ir ao cinema por causa da pipoca. Se ser mulher é fácil, ensine como ser, porque não é possível imaginar coisa mais difícil que ter de ser durante todos os dias uma super mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores